Casa Brasileira

voltar

ARQUITETURA
Pablo Slemenson

Projeto de interiores e áreas comuns
Jader Almeida

Incorporadora
Lucio e Omar Maksoud

Fotografia
Denilson Machado

Pensar espaços de convivência para que despertem as memórias afetivas das pessoas e transcendam a função e o status quo. Esse é um dos preceitos do desenvolvimento de Jader Almeida para o Casa Brasileira Itaim, empreendimento de alto padrão das incorporadoras Lucio e Omar Maksoud, em São Paulo, lançado em agosto de 2021.
O Casa Brasileira Itaim traz assinatura de Jader Almeida na concepção de todas as áreas comuns para conciliar arquitetura de impacto e funcional. “Através de uma visão estratégica, Jader criou peças exclusivas que tornaram cada espaço ainda mais especial.”, afirma Lucio Jr, CEO da Lucio.
Todo o mobiliário autoral, além de peças desenvolvidas com exclusividade para o espaço, estão presentes em 100% das áreas comuns. Chamam atenção os assentos desenvolvidos para o hall: um com curvas bem sinuosas – que ganhou uma versão comercial chamada Wired - e outro monolítico. Além disso, a luminária escultural preenche o vão entre o andar inferior e o mezanino, com luzes pontuadas em uma estrutura de grande proporção.
As áreas comuns, tanto internas quanto outdoor, foram contempladas no projeto. Além disso, toda a curadoria de arte e estilo dos espaços, bem como o aroma e a música dos ambientes, reforçam a identidade de seu design.

Fotos do projeto

Produto indisponível em sua região